Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

    A BRONCA DO DIA –  A Volta ao Trabalho

Cansado de ficar em casa aposentado e correndo do aspirador da dona Lélia...Volto a trabalhar e acordar as 06h00,e ao invés de ficar de bermudão, regata e chinelão morgando em frente ao computador, volto a usar meias, sapatos, camisa social, gravata, terno, pasta, notebook, celular, e, começar tudo de novo.
Entro no elevador, e encaro pessoas com hálito de jejum, carbureto e de cuspe, abaixo a cabeça e finjo que estou lendo e-mails no celular...No térreo me perguntam:
- Pra onde você vai?
- Para Pinheiros.
- Ah que bom, é nosso caminho, você dá carona?
- Bem, é que tenho que passar no Ipiranga antes.
- Não tem problema, nós vamos ficando no caminho.
- É que antes ainda, vou passar no supermercado.
- A gente te espera!
- *x#!$%.>&.*#$@:
E assim lá vou eu cheirando carbureto e ouvindo fofocas o tempo todo, aqui desce um, paro lá, desce outro, o último a descer pergunta...Você sempre sai neste horário?
Não! Hoje foi uma exceção, e penso “folgadinho de merda!”.

Começa o martírio, caio no fluxo de trânsito, um baita calor, fecho os vidros com medo de assaltantes, começo a suar, motociclista xingando, poluição, semáforo pifado, buzinas, chuva, horário para chegar, patrão burro enchendo o saco o cara me contratou para eu derrubar os custos e organizar sua empresa...Tudo que seus funcionários já mostraram para ele, mil vezes, e que ele nunca deu importância ou arquivou as sugestões dos mesmos por arrogância ou prepotência (uma anta!).

Almoço num restaurante "pé sujo", por falta de opção, cardápio: Picadão de restos de carnes que sobraram durante a semana, ovo frito, salada, pão, banana e suco, traço primeiro a salada senão os bichos comem tudo.

16h00, começo a suar frio, sonolência, os olhos pesados de repente  rroaaa...rroonn, contorções intestinais (o picadão caiu mal)  seguidas de gases pútricos.

As horas não passam, chega o final do expediente, começa tudo de novo, só que pior, o trânsito triplicou, está chovendo e tem acidente na pista, meu carro dá superaquecimento e pifa! Ninguém me deixa encostar e não me ajudam a empurrar o carro, além, de ficarem buzinando e falando gracinhas, e a chuva caindo e aquelas contorções intestinais aumentando, e os gases?Tenho que deixar os vidros abertos (eu também não agüento a catinga!) a chuva me ensopa (mais eu prefiro a chuva!). 

Finalmente chego em casa, o elevador demora uma eternidade (alguém batendo papo ficou segurando a merda da  porta do elevador, pode!), chego em casa, a Lolla pula nas minhas pernas, me arranha, late, rola no chão, entro apressado e vou para o banheiro, depois de aliviado, tomo um banho, e vou deitar, estou moído não consigo dormir, me dói a cabeça (o picadão atacou o fígado).

Levanto, tomo um sal de fruta e vou para a sala, na TV esta passando Otavio Mesquita entrevistando um engraxate (Bosta! Esses apresentadores além de antipáticos não tem criatividade) mudo o canal e caiu no seriado Japonês “O Dragão e a Minhoca Paralítica” (Merda!) tento uma última vez, aparece um Pastor gritando como um bezerro, suando e pulando pedindo dízimos para o fiel conseguir tirar o nome do SPC, casa própria, curar impotência, espantar o capeta, rejuvenescer, curar câncer e outras mentiras (Vade Reto!).

Volto pra cama, já passa da 01h30, deito bem silencioso pra não acordar a esposa, a Lolla deita nos meus pés e começa a lambê-los, viro pro outro lado, quando estou quase dormindo um motoqueiro passa com o escapamento da moto aberto! Pulo assustado,
viro pra cá, viro pra lá, começo a entrar em estado alfa, o sono vem vindo tomando agradavelmente meu ser, relaxo mais ainda...Começo a dormir, penso nos acontecimentos do dia, os sons estão sumindo, meus olhos estão pesados...de repente sinto um direto no fígado dolorido, levo um bruta susto, dou um berro de dor:
- Qué, qué isso? Minha esposa responde:
- Você estava roncando e eu não conseguia dormir!
Olho no relógio 03h45 penso “tenho que acordar as 06h00, cacete! Que vida!
É...Acho que vou voltar para a vidinha de aposentado em casa,  correndo do aspirador de pó!
Quando estava terminando de escrever esta crônica, minha mulher me chama:
- Benhêê!
- Oi!
- Venha ver o que comprei!  Penso “ Lá vem chumbo grosso! Será que ela não sabe que aposentado não pode comprar nada, só ganhar?”. Vou apreensivo até a sala, no chão tem uma enorme caixa de papelão, começa a me dar caganeira!
 - O que é isso?
Ela abre a caixa e me mostra, duas latas de tinta de 20 litros cada, um pincel, um rolo e um recipiente para misturar tinta.
- Para quê isso???
 Para pintar o apto. achei uma oferta boa, só R$.340,00! Penso “Ai...ai...R$ 340,00  somando com a mão-de-obra do pintor” exclamo: - Isso vai ficar caro!!!
- Vai não benhêê!
- Como assim?
- Você é quem vai pintar o apartamento!
- Ninguém merece!!! *x#!$%.>&.*#$@!!

Resolvi! vou para um asilo! E ponto final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário